Morganna e Yohru
Famosa Cantora j-Pop Nana Kitade
Carolina Farat (Classical lolitar)
Lolita é um estilo de se vestir, surgido no Japão na década de 80. Baseando-se em um vestuário repleto de volumes, mangas fofas, muitos babados, rendas e gola alta, geralmente voltando-se sempre para roupas que lembrem meiguice e fragilidade, exceto por alguns subgêneros, onde as roupas são voltadas mais para o estilo punk. O estilo possui influência da Era Vitoriana, do período Rococó, provenientes da Grã Bretanha.
No Brasil é difícil encontrar pessoas que tenham aderido ao estilo por ser um estilo bastante diferente do padrão, mas ainda assim é possível encontrar alguns em lugares relacionados à cultura nipônica, como o popular Bairro da Liberdade, ou em eventos de animes.
Erroneamente as pessoas acham que quem se veste de Lolita são apenas cosplayers - abreviação de "costume player", são pessoas que se caracterizam como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear -, mas, mais que isso, o estilo Lolita apresenta-se como um estilo de se vestir, e às vezes até como um estilo de vida.
O problema de aderir ao estilo no Ocidente, é a má aceitação e preconceito por parte da população. Para ser Lolita, no Ocidente é sempre necessário ter uma mente aberta e não levar em consideração o preconceito alheio.
Podendo ser ainda menos aceitos, existem os Brolitas, o “masculino de Lolita”.
As mais comum delas são 3 estilos como: Sweet lolitar (Doce e fofo) que ser ultilizar de rosas e tons pasteis com tema voltado mais para infância,Classical Lolitar e o mais comum e tradicional faz uso de tons rosa e marrom acizentados com estampas florais e o Gothic Lolitar que predomina a cor preta com bordas brancas,saias grandes bem decortadas alem de outros 10 estilos que abrange o mundo das princesas coloridas e extravagantes.
0 comentários:
Postar um comentário